O Trabalho Divino - Ocultismo, Magia e Theosophia

Espaço dedicado ao relato de técnicas e experiências pessoais em magia e ciências ocultas que tateiam os limites do potencial humano. Compiladores e auxiliares são bem vindos. "Deus ascende até o homem de gênio, enquanto o Mago ascende até Deus" Stanislas de Guaïta

 
Georges Illitch Gurdjieff
Filósofo de origem greco-armênio radicado em Tíflis, Georgia. Na Rússia desenvolveu importantes estudos que deram origem á triologia "De Tudo e Todas as Coisas" cuja volume mais conhecido é "Encontros com Homens Notáveis", o qual deu origem a filme homônimo sob a direção de Peter Brooks. Preocupado com o desenvolvimento harmonioso do homem e profundo conhecedor das antigas vertentes do conhecimento, Gurdjieff gostava de ser chamado de "Professor de Dança".
Peter Demianovitch Ouspensky
Pensador russo e discípulo de Gurdjieff em Moscou e São Petersburgo (transformada em Stalingrado pelo ditador assassino Joseph Stálin). Sua obra mais notável é "Fragmentos de um Ensinamento Desconhecido", que pela primeira vez traz ao Oriente o pensamento de G.I. Gurdjieff. Autor de diversas obras do assim chamado "Quarto Caminho"
Georges Otonovich Mebes (GOM)
G. O. Mebes (1869 (Russia) - 1930), foi um líder da maçonaria livre, com mais de 200 anos de existência na Rússia, e fundadador da Escola Iniciática do Esoterismo Ocidentalo. Legou-nos seus estudos sobre os arcanos menores e maiores do Tarot, morrendo em um gulag nas ilhas Solovetsk como mais um dos mártires do totalitarismo soviético e comunista.
Helena Petrovna Blavatsky
Filósofa e escritura russa. Sob inspiração dos grandes Mahatmas (mestres) escreveu "Ìsis sem Véu" e a "Doutrina Secreta", dando impulso ao moderno movimento teosófico através da fundação da Sociedade Teosófica. O sol da Theosofia atual em torno do qual giraram inúmeros ocultistas como Charles Leadbeater, Annie Bésant, Von Hartmann e Rudolf Steiner, ideliazador da Sociedade Antroposófica. Graças a ST a Ìndia volta a ocupar o palco mundial da espiritualidade.
The Hermetic Order of The Golden Dawn
Ordem Hermética vitoriana cujos rituais e ensinamentos precederam de grandes adeptos ocultos. Estes mesmos rituais foram revelados ao grande público no século XX por Aleister Crowley na Revista "Equinox" e, posteriormente, por Israel Regardie.
À Guisa de Abertura ("Ouverture")
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Este novo espaço na internet dedicado ao Ocultismo e às Artes Mágicas nasceu como uma tentativa de direcionar assuntos abordados no blog "Ruminando Coisas" em direção a focos específicos como as experiências teúrgicas pessoais e à própria "teoria" elaborada pelos praticantes de magia e espiritualistas no seu cotidiano de práticas. Aqui a "teoria" se alia à "práxis", o "dogma" ao "ritual", como diria o sábio Éliphas Lévy. Esta é uma morada cujas chaves estão nos bolsos de todos aqueles que enfrentam tenazmente a árdua batalha interior pela conquista da vontade aperfeiçoando seus veículos mais sutis da assim chamada "tríade superior". Não é um exercício pessoal de conceituação e exposição aleatória e anárquica de pontos de vista, mas um centro de confluência iniciática na rede mundial de computadores, maravilhoso instrumento mágico de impressionante capilaridade mundial que ajuda a formar a gigantesca egrégora coletiva - fruto da agregação de milhares de buscares individuais nos quatro cantos do Globo - que será a alma da Nova Era que começa se desenhar para a Humanidade.
Bem vindos a todos os sinceros pesquisadores da verdade, juntemo-nos nesta grande Obra em prol da Humanidade que é a abnegada divulgação da verdadeira religiosidade universal, a "Theos Sophia", "Brahma Vydhia".
posted by C. Baptista @ 17:12  
3 Comments:

Postar um comentário

<< Home
 
Quem Sou

Name: C. Baptista
Home: Salvador, Bahia, Brazil
About Me: Estudante, livre pensador. Este blog aborda assuntos como Gurdjieff, esoterismo/ocultismo, teosofia, religião, literatura, filosofia, história, política e cultura sob a ótica ocultista. Nos últimos tempos, assuntos referentes a questões de cunho mais político ou à critica da sociedade contemporânea também têm sido escritos ou tomam a forma de citações ou traduções no blog. O autor é o único responsável por todas as afirmações aqui contidas.
See my complete profile
Postagens Anteriores
Arquivos
Links
Template by

Blogger Templates

BLOGGER